Gestão de Equipas

OBJETIVOS:

  • Organizar e gerir equipas de trabalho.
  • Comunicar e liderar equipas de trabalho.
  • Identificar o sucesso do trabalho em equipa realçando vantagens e dinâmicas subjacentes.
  • Reconhecer as especificidades e os aspetos essenciais para o sucesso no trabalho em equipa.

CONTEÚDOS:

  • Organização do trabalho de equipa
  • Comunicar eficazmente com a equipa
  • Gestão orientada para os resultados e para as pessoas
  • Técnicas de motivação e dinamização da equipa
  • Gestão de conflitos
  • Orientação da equipa para a mudança

Liderança

  • Liderança de equipas: fenómenos e dinâmicas próprias, desafios e problemas específicos
  • Diferentes preferências pessoais e o seu impacto em funções de liderança
  • Diferentes estilos de Liderança
  • Competências necessárias à coordenação de equipas
  • Estratégias de mobilização da equipa para um desempenho de excelência
  • Gestão de situações problemáticas na equipa

Trabalho em equipa

  • Trabalho em equipa – implicações e especificidades
  • Excelência no trabalho em equipa
  • Diferenças interpessoais e o seu impacto no trabalho em equipa
  • Mobilização de recursos pessoais em função da equipa
  • Como ultrapassar impasses e obstáculos no trabalho em equipa

Duração: 50 horas

Horários: pós-laboral

Destinatários: ativos com habilitação mínima 9ºano