Gestão do Tempo e Organização do Trabalho

OBJETIVOS:
• Aplicar técnicas de gestão do tempo no âmbito da atividade profissional.
• Aplicar os princípios de organização do trabalho em equipa e elaborar um plano de ação pessoal.

Gestão do tempo:
Auto-avaliação na gestão do tempo: tempo como recurso; leis e princípios de gestão de tempo; identificação de características pessoais; análise de desperdiçadores de tempo.
Planeamento na gestão do tempo: determinar metas e objetivos; elaboração de planos detalhados, diários e semanais; utilização de check-lists; definição e gestão de prioridades.
Técnicas de gestão do tempo: organização do dia de trabalho; agrupamento de tarefas; controlo das interrupções e dos telefonemas; utilização da agenda como recurso estratégico; otimização das novas tecnologias.

Organização do trabalho:
Trabalho em equipa: organização e condução de reuniões; produção de resultados através de reuniões; delegação de tarefas à equipa de apoio comercial.
Plano de acção pessoal.

Duração: 25 horas

Horário: pós-laboral

Destinatários: ativos com habilitação mínima 9ºano