A SEMA ARRANCA COM PROGRAMA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL CERTIFICADA 2017/2018

Depois de um período longo de espera, finalmente, a SEMA – Associação Empresarial dos Concelhos de Sever do Vouga, Estarreja, Murtosa e Albergaria-a-Velha, vai iniciar o programa de Formação Profissional para empregados e desempregados.

FORMAÇÃO MODULAR PARA EMPREGADOS    

Destinatários: Associados Empregados, com o mínimo do 9º ano de escolaridade.

Documentação: Fotocópia do Cartão de cidadão + Fotocópia do Certificado de habilitações + Declaração da entidade patronal ou recibo de vencimento para empregados por conta de outrem; Outras situações: Comprovativo de atividade aberta, contribuições obrigatórias para a segurança social, bem como das remunerações e/ou prestações tributarias.

 Formação sem custos para o formando e sem atribuição de apoios sociais.          

IMAGEM FORMAÇÃO

                                                                                       

VALE A PENA SER ASSOCIADO DA SEMA

A SEMA – Associação Empresarial dos Concelhos de Sever do Vouga, Estarreja, Murtosa e Albergaria-a-Velha, ao longo dos seus 21 anos de existência tem proporcionado aos seus Associados a prestação de informações e serviços relevantes para as diversas atividades económicas e quer continuar a fazê-lo com o profissionalismo e competências que lhe têm sido reconhecidas.

Uma das funções que preocupa a maioria das empresas é a questão dos licenciamentos, indispensáveis para o exercício de qualquer atividade económica. A SEMA está disponível para ajudar os empresários a promover e/ou regularizar o licenciamento da sua atividade.

Porque queremos continuar a manter e aprofundar o melhor relacionamento e cooperação com todos os Empresários, vimos solicitar que prefiram os serviços prestados pela SEMA e nos consultem sempre que necessitem de ajuda, através da prestação dos diferentes serviços, dos quais destacamos:

  • Serviços de Segurança no Trabalho;
  • HACCP – Auto Controlo Alimentar;
  • SILIAMB – Mapas de Registo de Resíduos;
  • Termómetros e Testes de Óleos;
  • Formação Profissional Co-Financiada ou à medida;
  • Formação de CAM – Certificado de Aptidão para Motoristas;
  • Formação de TCC – Transporte Coletivo de Crianças;
  • Certificação de Manipuladores de Carnes;
  • Formação de Tacógrafos;
  • Livros de Reclamações;
  • Livretes Individual de Controlo;
  • Licenciamentos (Comércio, Serviços, Indústria e Turismo);
  • Consultoria Jurídica Gratuita;
  • Consultoria Económica Gratuita;
  • Consultoria de Contabilidade Fiscal Gratuita;
  • Protocolos de Cooperação

Consulte a SEMA e beneficie de vantagens nos nossos serviços.

A SEMA SEMPRE AO SEU LADO!

COMUNICADO: DIA DO ATENDIMENTO DESCENTRALIZADO

O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP, em parceria com a SEMA – Associação Empresarial dos Concelhos de Sever do Vouga, Estarreja, Murtosa e Albergaria-a-Velha, e com o apoio da Câmara Municipal de Estarreja, realizaram no dia 31/05/2017, o Dia do Atendimento Descentralizado.

Esta iniciativa, que decorreu no Auditório da SEMA, em Estarreja, pretendeu fortalecer a proximidade às empresas, através de serviços de informação e aconselhamento personalizados, e também sobre apoios ao investimento e ainda acerca do sistema da Industria Responsável – SIR.

A equipa técnica do IAPMEI vai esteve disponível para prestar informação sobre diversas matérias, designadamente os vários instrumentos de apoio ao investimento, as novas competências ao nível do licenciamento, bem como para prestar esclarecimentos sobre necessidades concretas das empresas e empreendedores.

Nesse sentido, teve lugar a componente de atendimento personalizado, que através de marcação prévia, permitiu esclarecer dúvidas aos empresários inscritos.

Este evento, teve a presença do Dr. Diamantino Sabina, Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, que abriu a sessão, de José Valente, Presidente da SEMA – Associação Empresarial e contou com a elevada qualidade das apresentações da Dr.ª. Osória Miranda, Chefe de Departamento do Centro de Apoio Empresarial do Centro do IAPMEI e ainda dos técnicos Engº Carlos Perpétua e Dr. Rui Seabra, do IAPMEI.

Registamos a participação de um significativo número de presenças de empresários interessados nesta temática.

A todos, a SEMA – Associação Empresarial agradece a sua participação.

 

FOTO SESSÃO DE ESCLARECIMENTO

COMUNICADO: 21º ANIVERSÁRIO 30/04/2017

Em 30 de Abril de 2017, a SEMA – Associação Empresarial dos concelhos de Sever do Vouga, Estarreja, Murtosa e Albergaria-a-Velha, completa 21 anos de atividade.

Fundada em 30 de Abril de 1996, com o nome de ACEM – Associação Comercial de Estarreja e Murtosa, a agora SEMA tem pautado o seu trabalho ao serviço dos interesses e aspirações dos seus associados, na região onde estamos implantados, procurando dar respostas aos problemas do tecido empresarial existente.

Numa época em que as atividades económicas atravessam dificuldades, o espirito associativo e a união de esforços são, cada vez mais, a alavanca fundamental para ultrapassarmos os momentos complicados e, em conjunto, arranjarmos forças, iniciativas e soluções para atingir os melhores resultados.

A SEMA não pode deixar de reconhecer a dedicação dos seus associados e a sua contribuição para o nosso sucesso e crescimento ao longo destes 21 anos.

Também as Instituições Públicas ou Privadas merecem o nosso reconhecimento pelo apoio que nos tem proporcionado e a ajuda que nos têm dado.

A todos os elementos os Órgãos Sociais e muito especialmente aos colaboradores que permanentemente contribuem para o bom desempenho e forte sentido de equipa e que diariamente vestem a nossa “camisola”, vai o nosso agradecimento e reconhecimento.

A SEMA SEMPRE AO SEU LADO!