SEMA – Associação Empresarial Sever do Vouga, Estarreja, Murtosa e Albergaria-a–Velha

Sr. José Valente

Sr. José Teixeira Valente (Presidente da Direcção)

Fundada em 30 de Abril de 1996 com a designação da ACEM – Associação Comercial de Estarreja e Murtosa, esta instituição tem vindo, ao longo da sua existência, ao longo da sua existência, a demonstrar um grande crescimento e desenvolvimento da sua estrutura.

Em 30 de Abril de 1999, esta associação alarga de intervenção ao sector industrial, passando a designar-se ACIEM – Associação Comercial e Industrial de Estarreja e Murtosa.

Em 3 de Agosto de 1999, alargou-se a área de acção ao concelho de Albergaria-a-Velha e alterou-se a designação social para ACIEMA – Associação Comercial e Industrial de Estarreja, Murtosa e Albergaria-a-Velha. Em 3 de Setembro de 1999 abrimos as nossas instalações nesta vila.

Em 18 de Abril de 2000, apenas 4 anos após a fundação, por despacho do Primeiro-Ministro, a ACIEMA foi considerada Instituição de Utilidade Pública ( D.R. II Série, nº 92, de 18/04/2000 ).

Em 12 de Setembro de 2000, e em função de uma revisão estatuária, tomou posse o Conselho Consultivo da ACIEMA, constituído por 5 empresários associados de cada concelho.

A 20 de Novembro de 2000 a ACIEMA alarga a sua área de intervenção a Sever do Vouga.

Em 16 de Março de 2001 a Assembleia Geral deliberou alterar o nome da associação para SEMA – Associação Empresarial, representando agora os concelhos de Sever do Vouga, Estarreja, Murtosa e Albergaria-a–Velha, tendo sido aprovado novo logótipo.

Por força do seu crescimento e aumento do número de Associados, e para corresponder a uma procura cada vez mais constante dos seus serviços, a SEMA em Junho de 2005 adquiriu novas instalações na Rua Dr. Alberto Vidal em Estarreja e em Outubro de 2005 instalou aqui a sua Sede Social que inclui também um Centro de Formação Profissional.