COMUNICADO: Programa Regressar

A SEMA – Associação Empresarial dos Concelhos de Estarreja, Murtosa, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga e Ovar, correspondendo à proposta do Exmo. Senhor Diretor Executivo do PROGRAMA REGRESSAR, Dr. Joaquim Moura, organizou no dia 30 de Outubro de 2019, pelas 17 horas, no Auditório da sua Sede Social em ESTARREJA, uma reunião com muitos luso descendentes regressados/oriundos da Venezuela, a fim de os informar dos apoios que podem beneficiar, bem como as empresas empregadoras desta mão-de-obra.

Nesta iniciativa participaram também o Sr. Diretor  do Centro de Emprego e Formação Profissional de Aveiro,  Dr. Pedro Valentim de Carvalho, a Subdelegada Regional  do Centro do IEFP, Dra. Paula Urbano Antunes e ainda a Técnica Superior da Delegação Regional do Centro, Dra. Margarida Melo.

A abertura deste evento esteve a cargo do Presidente da Direção da SEMA, José Teixeira Valente, acompanhado de outros elementos da Direção e também com a presença constante e permanente do coordenador da SEMA para o apoio aos lusos descendentes, Crispim Rodrigues.

Foram dados a conhecer os diferentes apoios que os que regressaram ou regressem ao país podem beneficiar, não só como empregados por conta de outrem, mas também como potenciais investidores, para a criação das próprias empresas.

O PROGRAMA REGRESSAR inclui medidas concretas, tais como:

• Um regime fiscal mais favorável;
  • Apoio financeiro para emigrantes ou familiares de emigrantes que venham trabalhar para Portugal;
  • Uma linha de crédito para apoiar investimento empresarial e a criação de novos negócios em território nacional.

Esteve presente uma elevada quantidade de luso descendentes, que colocaram questões e foram esclarecidos sobre diversos temas.

Como é do conhecimento público e, mais uma vez, a SEMA – Associação Empresarial na vanguarda do apoio a quem precisa.

A SEMA SEMPRE AO SEU LADO!