Gestão de Equipas

OBJETIVOS:

  • Organizar e gerir equipas de trabalho.
  • Comunicar e liderar equipas de trabalho.
  • Identificar o sucesso do trabalho em equipa realçando vantagens e dinâmicas subjacentes.
  • Reconhecer as especificidades e os aspetos essenciais para o sucesso no trabalho em equipa.

CONTEÚDOS:

  • Organização do trabalho de equipa
  • Comunicar eficazmente com a equipa
  • Gestão orientada para os resultados e para as pessoas
  • Técnicas de motivação e dinamização da equipa
  • Gestão de conflitos
  • Orientação da equipa para a mudança
  • Liderança
    • Liderança de equipas: fenómenos e dinâmicas próprias, desafios e problemas específicos
    • Diferentes preferências pessoais e o seu impacto em funções de liderança
    • Diferentes estilos de Liderança
    • Competências necessárias à coordenação de equipas
    • Estratégias de mobilização da equipa para um desempenho de excelência
    • Gestão de situações problemáticas na equipa
  • Trabalho em equipa
    • Trabalho em equipa – implicações e especificidades
    • Excelência no trabalho em equipa
    • Diferenças interpessoais e o seu impacto no trabalho em equipa
    • Mobilização de recursos pessoais em função da equipa
    • Como ultrapassar impasses e obstáculos no trabalho em equipa

     

    Duração: 25 horas

    Nível 4: habilitação mínima 9º ano

    Horário: pós-laboral

    Destinatários: ativos empregados e desempregados há menos de 1 ano