Técnicas de Atendimento
OBJETIVOS:
- Enumerar e caracterizar as principais qualidades de um atendedor profissional, reconhecendo a sua relevância no desempenho da função.
- Identificar a diferença entre os conceitos de atendimento / venda e atitude / comportamento.
- Identificar e aferir as motivações / necessidades de cada cliente.
- Estruturar o processo de atendimento, aplicando as atitudes/comportamentos associados a cada etapa.
CONTEÚDOS:
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- Perfil e funções do atendedor
- Características / qualidades de um Atendedor Profissional
- Atendimento – conceitos gerais
- Atendimento / venda
- Atitude / comportamento
- Diagnóstico de necessidades
- Origem das motivações / necessidades
- Análise prévia do perfil de cliente
- Estrutura de um guião de “perguntas tipo”
- Etapas do processo atendimento
- Abordagem inicial
- Prestação do serviço
- Despedida
- Operações de caixa
- Atendimento na receção e tratamento de reclamações
- Perfil e funções do atendedor
Duração: 50 horas
Nível 2: habilitação até ao 8º ano
Nível 4: habilitação mínima 9º ano
Destinatários: empregado e desempregados* (há menos de 1 ano e habilitação mínima 12º ano