A SEMA na Região de Aveiro

23º Aniversário da SEMA

Em 30 de Abril de 2019, a SEMA – Associação Empresarial dos concelhos de Sever do Vouga, Estarreja, Murtosa, Albergaria-a-Velha e Ovar, completou 23 anos de atividade.

Fundada em 30 de Abril de 1996, com o nome de ACEM – Associação Comercial de Estarreja e Murtosa, a agora SEMA tem pautado o seu trabalho ao serviço dos interesses e aspirações dos seus associados, na região onde estamos implantados, procurando dar respostas aos problemas do tecido empresarial existente.

Numa época em que as atividades económicas atravessam dificuldades, o espírito associativo e a união de esforços são, cada vez mais, a alavanca fundamental para ultrapassarmos os momentos complicados e, em conjunto, arranjarmos forças, iniciativas e soluções para atingir os melhores resultados.

A SEMA não pode deixar de reconhecer a dedicação dos seus associados e a sua contribuição para o nosso sucesso e crescimento ao longo destes 23 anos.

Também as Instituições Públicas ou Privadas, em especial as Câmara Municipais, merecem o nosso reconhecimento pelo apoio que nos tem proporcionado e a ajuda que nos têm dado.

A todos os elementos os Órgãos Sociais e muito especialmente aos colaboradores que permanentemente contribuem para o bom desempenho e forte sentido de equipa e que diariamente vestem a nossa “camisola”, vai o nosso agradecimento e reconhecimento.

A SEMA SEMPRE AO SEU LADO!

COMUNICADO

“A ECONOMIA DO MAR”
A SEMA – Associação Empresarial dos Concelhos de Estarreja, Murtosa, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga e Ovar, em parceria com a Câmara Municipal da Murtosa e com a colaboração de PWC – Precewaterhouse Coopers – SROC, realizou no dia 12 de Abril de 2019, no Auditório da COMUR – Museu Municipal da Murtosa, um Seminário sobre o tema “A Economia do Mar” cuja atualidade e oportunidade são evidentes.
De salientar as Intervenções do Presidente da Câmara Municipal da Murtosa, Joaquim Batista e do Presidente da SEMA, José Valente.
A intervenção principal foi proferida por Miguel Marques, consultor da PWC, o qual transmitiu vários indicadores do Barómetro PWC da Economia do Mar, os quais refletem a importância que o mar representa para a economia Portuguesa.
A mesa redonda esteve a cargo dos oradores Tiago Quaresma – COMUR – Fábrica Conservas da Murtosa, André Barreto – Riasearch e Januário Cunha – Estação Náutica da Murtosa e os conteúdos transmitidos foram de enorme importância para elucidar e esclarecer os presentes, sobre o trabalho desenvolvido e a desenvolver por cada uma das entidades.
A SEMA não pode deixar de agradecer publicamente a todos a sua presença e aos palestrantes, expressamos o nosso reconhecimento pela sua disponibilidade e profissionalismo e elevada qualidade das suas intervenções.
A SEMA SEMPRE AO SEU LADO!

DIPLOMA atribuído pelo Rotary Club de Estarreja